Quem somos?

Somos uma Equipa experiente, heterogénea e motivada, com uma relação de parceria, cooperação e de confiança de 16 anos com a Universidade do Algarve, e com grande capacidade em identificar causas e em desenvolver e implementar projetos de voluntariado, quer a nível nacional quer internacional.

Conhecemo-nos muito bem enquanto Equipa e partilhamos um passado e um “DNA” comum… somos todos oriundos de uma mesma família… a “família Isuíta”! Todos nós integrámos a grande “escola” ISU - Instituto Solidariedade e Cooperação Universitária (ONGD) – e, enquanto voluntários do Núcleo do ISU-Faro promovemos, dinamizámos e participámos em inúmeras atividades de cada uma das suas 3 áreas estratégicas: Formação em voluntariado, Educação para o Desenvolvimento e Cooperação para o Desenvolvimento. Ao longo de 16 anos capacitámos e aprendemos a intervir juntos através do voluntariado em Portugal, mas também em São Tomé e Príncipe onde implementámos o nosso projeto Nô Djunta Mon juntamente com parceiros locais.

Há muito que partilhamos a mesma Visão e Valores!! Enquanto voluntários do Núcleo do ISU-Faro, a “transformação” de indivíduos e realidades sempre foi para nós um objetivo comum e os nossos projetos sempre tiveram o cuidado de dar resposta a essa necessidade através da capacitação de pessoas e comunidades. Há muito que as questões do “Desenvolvimento” e do “Desenvolvimento Pessoal” são para nós um foco e objetivo da nossa Missão.

Faz parte da nossa “forma de estar” não conseguirmos parar de pensar a “intervenção”, inspirando e desafiando-nos continuamente a inovar e a querer “fazer melhor”. Sentimos, por isso, um elevado sentido de compromisso e de responsabilidade para com as causas que abraçamos.

O projeto ATREVO permite dar continuidade ao potencial ímpar desta Equipa, desafiando-nos a um processo de (re)invenção e, juntos, “atrevermo-nos”!! Atrevermo-nos, de forma mais ambiciosa, ousada e consciente a ampliar o foco do nosso olhar para o “modelo de desenvolvimento” que sempre defendemos, atribuindo agora uma maior dimensão à componente do Desenvolvimento Pessoal e potenciarmos, com esta nova abordagem, a transformação que sempre sonhámos quer ao nível individual quer comunitário.